• André Porporatti

Como Meditar?

- Doutor, existem algumas dicas para quem quer começar a meditar?


Sim! Vou passar dicas gerais de como Meditar em 8 Passos:


1. Sente-se confortavelmente, com a coluna ereta, em uma cadeira ou de pernas cruzadas numa almofada.

2. Feche os olhos, RESPIRE fundo algumas vezes e sinta os pontos de contato entre seu corpo e a cadeira ou o chão. Repare nas sensações associadas a estar sentado: pressão, calor, formigamento, vibração, etc.

3. Aos poucos, tome consciência do processo de RESPIRAR. Preste atenção aos locais onde você sente que o ar se movimenta de modo mais definitivo - nas narinas ou no sobe e desce do abdome.

4. Permita que sua atenção incida na simples sensação de RESPIRAR. (Você não precisa controlar a respiração. Apenas deixe que o ar entre e saia de modo natural).

5. Toda vez que se perder em pensamentos, volte delicadamente a atenção para a RESPIRAÇÃO.

6. Ao se concentrar no processo de RESPIRAR, você também perceberá sons, sensações corporais ou emoções. Apenas observe esses fenômenos à medida que eles aparecem na consciência, depois retorne à RESPIRAÇÃO.

7. No momento em que notar que se perdeu em pensamentos, observe o pensamento presente como um objeto da consciência. Depois volte a prestar atenção à RESPIRAÇÃO ou a quaisquer sons ou sensações que surjam em seguida.

8. Continue desse modo até poder apenas testemunhar todos os objetos da consciência - visões, sons, sensações, emoções e até os próprios pensamentos - conforme eles surgem, mudam e passam.


Referência: Retirado do Livro "Despertar" de Sam Harris


 
  • Se você é Dentista ou aluno(a) de odontologia, e quer diminuir o tempo de ajustes clínicos da sua Placa Oclusal e quer ter excelente resultados com Placas Oclusais nos seus pacientes com Bruxismo e DTM, clique aqui



  • Se você é um paciente com Bruxismo e quer entender melhor o que está acontecendo com você, e o que as pesquisas atuais vêm falando sobre ele. Eu fiz um curso detalhado com mais de 5h, Explicando o Bruxismo. Se você quer saber mais sobre ele, clique aqui

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo