• André Porporatti

Diário de Dor / DTM / Bruxismo

Querido diário, hoje eu acordei sem dor. Fui me consultar com um especialista em dor e recebi inúmeras informações e dicas. Estou muito feliz!


Querido paciente, os profissionais da saúde possuem uma ferramenta que, apesar de aparentar ser relativamente simples, é essencial para compreensão da dor. Trata-se da realização de um diário de dor.


O registro diário da dor (ou ausência dela) é um passo extremamente importante para a melhora de qualquer paciente.


Detalhes importantes podem ser anotados e repassados ao profissional que lhe atende. Anotar o dia, horário de início e término da dor, duração, intensidade, os fatores de melhora e piora da dor, assim como as respostas e/ou seus efeitos colaterais obtidos com a medicação/tratamento são de extrema valia e irão ajudar muito o profissional da saúde.


Além disso, o paciente começará a entender melhor a sua dor e todo o seu processo de cura.


Que tal começarmos juntos?


 
  • Se você é Dentista ou aluno(a) de odontologia, e quer diminuir o tempo de ajustes clínicos da sua Placa Oclusal e quer ter excelente resultados com Placas Oclusais nos seus pacientes com Bruxismo e DTM, clique aqui



  • Se você é um paciente com Bruxismo e quer entender melhor o que está acontecendo com você, e o que as pesquisas atuais vêm falando sobre ele. Eu fiz um curso detalhado com mais de 5h, Explicando o Bruxismo. Se você quer saber mais sobre ele, clique aqui

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo